quarta-feira, 6 de abril de 2011

Trem da Vida

Muitas vezes paro e me vejo a pensar como as pessoas fazem parte da nossa vida, como elas aparecem e desaparecem. De repente ressurgem...Penso então que a nossa vida é um trem e que estamos em uma viagem.
O vagão começa a trilhar e nele apenas nossos pais sentados ao nosso lado. Não conhecemos ninguém e tudo é novo. Ao longo do trajeto eles mudam de acento para dar espaço para que outras pessoas se sentem ao nosso lado. Começamos a trilhar
sozinhos.
A cada estação, uma parada. A cada parada, pessoas entram e pessoas saem...Há pessoas que sentam ao nosso lado e ficam poucos minutos, outras permanecem em nossa companhia durante grande parte do percurso. Há ainda aquelas que apenas encontramos no mesmo vagão. Mera coincidência?Acredito que todas aquelas que de alguma forma cruzaram nosso caminho e participaram conosco dessa viagem têm lá seu grau de importância. Importância bastante para deixar sua presença marcada...Próxima estação!Chega a hora de partir e cada um segue em seu caminho em busca da sua missão. Nossa companhia nada mais foi do que parte desse percurso chamado amadurecimento.
Assim é a na vida: as pessoas cruzam nossos caminhos. Algumas permanecem, outras apenas de passagem, mas todas têm seus objetivos já traçados.
Egoísmo querer mantê-las perto quando precisam seguir viagem
!

Um comentário:

  1. Mto bom!!!
    Engraçada essa vida né?!
    E é sempre assim, as pessoas vem e vão...

    ResponderExcluir